A tarde num minuto

  • Rita Frade
  • 23 Novembro 2017

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

A mudança da sede do Infarmed de Lisboa para o Porto e o fim do pagamento dos subsídios de Natal e de férias em duodécimos esteve em destaque esta tarde.

O Estado pode transferir os trabalhadores do Infarmed de Lisboa para o Porto. Porém, terá de arcar com os custos da decisão e os trabalhadores, caso queiram quebrar o vínculo contratual com o Estado, terão direito a uma indemnização semelhante a uma situação de despedimento por parte da entidade patronal. Desde que aleguem “prejuízos sérios”.

A proposta do PCP que propõe o fim do pagamento dos subsídios de Natal e de férias em duodécimos também no privado foi aprovada esta quinta-feira, na votação de especialidade do Orçamento do Estado para 2018.

O banco liderado por Nuno Amado está no mercado para captar 300 milhões de euros, através da emissão de obrigações de longo prazo. Segundo a Bloomberg, o BCP contratou um sindicato bancário para procurar investidores para a emissão de títulos de dívida que servirão para aumentar os rácios de capital. O roadshow vai arrancar a 27 de novembro.

A Redes Energéticas Nacionais (REN) adquiriu os ativos de gás da EDP, uma operação que obrigou a empresa a gastar dinheiro. Por isso, avançou com um aumento de capital que agora chega ao mercado. Há milhões de direitos de subscrição das novas ações em bolsa que vão, nas próximas sessões, mandar no desempenho dos títulos da empresa liderada por Rodrigo Costa.

As ações da Rovio, tecnológica finlandesa mais conhecida por ser criadora do popular jogo de telemóvel Angry Birds (pássaros furiosos), afundaram esta quinta-feira mais de 20%, depois os resultados “brutalmente desapontantes” no último trimestre.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião