Pharol afunda 9% e soma perdas com novo plano de reestruturação da Oi
Os investidores continuam a não ver com bons olhos o novo plano de reestruturação da Oi. Desde que este foi comunicado aos mercados, os títulos da Pharol já desvalorizaram 16%.
O novo plano de reestruturação da Oi continua a castigar as ações da Pharol. Esta quarta-feira, a brasileira apresentou as medidas de reestruturação, 18 meses depois de ter entrado num processo de recuperação judicial devido à elevada dívida. Os investidores continuam a não ver com bons olhos a proposta, que inclui a conversão de dívida em ações, e a Pharol — uma das acionistas — continua a somar quedas.
Como comunicado pelo novo presidente da Oi, Eurico Teles, o plano vai permitir uma conversão da dívida até 75% do capital da telecom brasileira. Isto quer dizer que, assim que o plano de recuperação da Oi estiver concluído, serão os credores a ficarem com o controlo da operadora, com os atuais acionistas a verem as suas participações reduzidas.
Com a Pharol a deter 27% da Oi e a prever uma redução acionista, os títulos da portuguesa já desvalorizaram 16% desde que o plano foi comunicado aos mercados. Esta quinta-feira, as ações da telecom já estiveram a perder 8,71%, seguindo agora a perder 7,67% para 26,5 cêntimos.
Pharol afunda 9%
Para além desta operação, o novo plano da Oi prevê um aumento de capital de quatro mil milhões de reais, um montante abaixo do que estava estabelecido na versão anterior do plano. Esta foi a quinta alteração ao plano e tudo aponta para que seja finalmente aprovado, dado que foi negociado previamente com a maioria dos credores e inclui este aumento de capital.
(Notícia atualizada às 8h48 com mais informação.)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Pharol afunda 9% e soma perdas com novo plano de reestruturação da Oi
{{ noCommentsLabel }}