Bitcoin é uma fraude? CEO do JPMorgan arrepende-se de o ter dito
Em setembro, presidente executivo do JPMorgan considerou a bitcoin uma "fraude", mas agora diz-se arrependido. Ainda assim, Jamie Dimon diz que não tem interesse no assunto.
Jamie Dimon pagou pela língua. Três meses depois de ter considerado a bitcoin uma fraude, o presidente executivo do JPMorgan voltou atrás e declarou-se “arrependido” de ter feito tais declarações. Ainda assim, o norte-americano continua a afirmar “não ter qualquer interesse no assunto”.
Numa entrevista ao canal de televisão FOX Business Network, Dimon revelou a mudança de opinião e garantiu que o blockchain — o sistema subjacente às criptomedas — é “real”. “É possível ter cripodólares em ienes. ICOs [ofertas iniciais de moedas]… Temos de analisá-las individualmente. A bitcoin foi sempre para mim o que vai ser para os governos quando se tornar realmente importante“, avisou o executivo, segundo cita a CNBC.
Em setembro, a comunidade criada em torno das criptomoedas tinha recebido as declarações de Dimon com fúria, mas o o líder da sociedade gestora de participações sociais não é o único a não confiar totalmente nesse sistema monetário. A Comissão de Segurança e Câmbio também já se mostrou preocupada com a liquidez e validade dos contratos baseados neste ativo digital, reporta a Reuters.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bitcoin é uma fraude? CEO do JPMorgan arrepende-se de o ter dito
{{ noCommentsLabel }}