Wall Street recupera após maior sell-off desde 2016

Resultados acima do esperado puxam pelas ações norte-americanas no rescaldo de duas sessões de fortes perdas, no dia que será marcado pela última reunião da Fed sob os comandos de Janet Yellen.

Wall Street arrancou em alta, a recuperar da maior desvalorização acumulada em duas sessões desde setembro de 2016. Os principais índices bolsistas norte-americanos estão a ser impulsionados pelo discurso do Estado da União na terça-feira, em que Donald Trump se afastou de controvérsias, num dia em que os investidores estão focados na divulgação de resultados trimestrais e na política monetária da maior economia do mundo.

O índice Dow Jones inaugurou a sessão a avançar 0,88%, para o 26.307,25 pontos, enquanto o S&P 500 e o Nasdaq avançavam 0,39% e 0,57%, respetivamente, para os 2.833,48 e 7.444,77 pontos.

A reunião de dois dias da Reserva Federal dos Estados Unidos termina nesta quarta-feira, sendo esperado para as 19h00 de Lisboa a divulgação do resultado. São aguardados esclarecimentos sobre as perspetivas económicas e de aumento de taxas de juro do banco central norte-americano. É contudo antecipado um discurso conservador naquela que é a última reunião da Fed presidida por Janet Yellen.

A nível empresarial, a Boeing está a ser um dos principais contribuintes para a recuperação das ações norte-americanas. As ações da fabricante de aviões disparam mais de 6%, apoiada no bom conjunto de resultados trimestrais, que surpreenderam pela positiva os analistas e o mercado. Os lucros da Boeing quase duplicaram no último trimestre de 2017, para 3,13 mil milhões de dólares (2,5 mil milhões de euros).

Os resultados empresariais têm, aliás, surpreendido pela positiva em termos globais nos EUA. Do conjunto de empresas que compõem o índice S&P 500, 80% bateram as estimativas de resultados esperados pelos analistas, segundo a Reuters.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street recupera após maior sell-off desde 2016

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião