A tarde num minuto

  • Rita Frade
  • 21 Fevereiro 2018

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

A Comissão de Trabalhadores (CT) e a Autoeuropa chegaram, esta quarta-feira, a um pré-acordo para aumentos salariais. José Maria Ricciardi regressou à banca de investimento: é partner e acionista da Optimal Investments, uma boutique financeira.

A Comissão de Trabalhadores (CT) e a Autoeuropa conseguiram chegar a um pré-acordo para aumentos salariais, conforme confirmou ao ECO fonte oficial da Comissão de Trabalhadores. O aumento salarial, com retroativos a outubro, é de 3,2%, tal como a CT anunciou num comunicado enviado às redações.

José Maria Ricciardi regressou à banca de investimento, depois da saída do Haitong Bank em dezembro de 2016. Agora, terminado o período de ‘non compete agreement‘ com o banco detido pelos chineses, Ricciardi torna-se partner e acionista da Optimal Investments, uma boutique financeira que tem Jorge Tomé como managing partner. Em declarações exclusivas ao ECO, o gestor afirma que “as pessoas devem continuar a fazer o que sabem”.

O Global Bankers é a única instituição que passou à fase final de negociações direta para comprar a GNB Vida, a seguradora do grupo Novo Banco que foi colocada à venda no ano passado. Segundo apurou o ECO, este grupo internacional especializado em aquisições de seguradoras está a oferecer 250 milhões de euros pelos seguros do ramo vida do Novo Banco.

O Banco de Portugal (BdP) ainda está a avaliar a idoneidade da nova administração da Caixa Económica Montepio Geral (CEMG), dois meses depois de Tomás Correia, presidente da Associação Mutualista, ter dito que não contava com Félix Morgado à frente da instituição financeira.

O Governo mostrou dúvidas em relação a algumas propostas apresentadas pela Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) no âmbito da Segurança Social.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião