ComparaJá abre hub tecnológico em Lisboa e vai contratar 50 pessoas

Fintech criadora da plataforma de comparação de preços de crédito decidiu instalar um hub tecnológico em Portugal. Vai gerar 50 postos de trabalho na área tecnológica.

O grupo CompareEuropeGroup, que agrega, entre outras, a plataforma de comparação de produtos de crédito e pacotes de telecomunicações ComparaJá, prepara-se para abrir um hub tecnológico em Lisboa, anunciou a empresa em comunicado.

O hub tech deverá conduzir à contratação de 50 pessoas com qualificações na área da tecnologia. “Para além destes 50 postos de trabalho focados na área tecnológica, e atendendo à rápida expansão que estamos a experienciar, fruto de uma grande aceitação por parte dos consumidores e das instituições financeiras a nível europeu, a nossa expectativa é empregar, no conjunto das áreas de atuação, entre 150 a 200 pessoas em Lisboa já em 2019”, avança Sérgio Pereira, diretor geral do ComparaJá.

O grupo CompareEuropeGroup (CEG) agrega as várias declinações de marca deste serviço independente de comparação – ComparaJá.pt (Portugal), Samlino.dk (Dinamarca), TopCompare.be (Bélgica) e VertaaEnsin.fi (Finlândia). Antes do hub tecnológico, o grupo internacional já havia escolhido Portugal para ser a sede de operações e marketing a nível europeu, em 2016.

A empresa dá trabalho, neste momento, a cerca de 80 profissionais de mais de dez nacionalidades diferentes – dos quais 40 são portugueses. O hub será responsável, para além de assegurar todo o apoio e manutenção das plataformas a nível europeu, pelo desenvolvimento de uma versão mais avançada dos algoritmos que permitem à empresa agregar, analisar e comparar todas as ofertas do mercado em tempo real, apresentando aos utilizadores resultados totalmente personalizados nas suas simulações. “Com a captação deste investimento conseguimos assegurar que vai ser a partir de Portugal que vai ser criada a tecnologia de comparação de produtos financeiros, seguros e serviços de telecomunicações mais inovadora do mundo”, detalha Sérgio Pereira.

Para as posições disponíveis no novo hub tecnológico, a ComparaJá procura Backend & Frontend developers (Seniores e Juniores), analistas de qualidade, Ux Designers, gestores de produto ou database developers e um Chief Technology Officer (CTO). Pode aceder à totalidade das vagas aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ComparaJá abre hub tecnológico em Lisboa e vai contratar 50 pessoas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião