VdA apoia o 25º Vis Moot Court

  • ADVOCATUS
  • 26 Fevereiro 2018

A VdA apoia e treina a equipa da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL) pelo segundo ano consecutivo no Willem C. Vis Internationa lCommercial Arbitration Moot, em Viena.

A VdA apoia e treina a equipa da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL) pelo segundo ano consecutivo no Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot, em Viena.

Filipe Rocha Vieira e Joana Neves (associados sénior da área de Contencioso & Arbitragem da VdA) juntamente com José Ferreira Gomes (Professor da FDUL), são os coaches que treinam e apoiam a equipa da FDUL que vai concorrer nesta que é a maior competição de arbitragem comercial internacional do mundo.

A grande final do 25º Vis Moot Court tem lugar de 23 e 30 de março de 2018, em Viena, e é precedida por três competições preparatórias (pre-moots) em Bruxelas (18 a 20 de fevereiro), em Lisboa (24 e 25 de fevereiro) e em Paris (15 a 17 de março).

"A colaboração da VdA com a FDUL no Vis Moot é uma excelente oportunidade para fortalecer as relações entre as duas instituições e uma forma privilegiada de estabelecer contacto com alunos que, tendo interesse pela advocacia e pela resolução de litígios em particular, farão parte do futuro da nossa profissão.”

Filipe Rocha Vieira

Associado sénior da área de Contencioso & Arbitragem da VdA

Para Filipe Rocha Vieira, “A colaboração da VdA com a FDUL no Vis Moot é uma excelente oportunidade para fortalecer as relações entre as duas instituições e uma forma privilegiada de estabelecer contacto com alunos que, tendo interesse pela advocacia e pela resolução de litígios em particular, farão parte do futuro da nossa profissão”.

Razão pela qual, segundo Joana Neves “é com enorme satisfação que, pelo segundo ano consecutivo, partilhamos com os alunos participantes a nossa experiência e conhecimento, proporcionando-lhes uma perspetiva prática do que é litigar no contexto da arbitragem internacional e acompanhando de perto a sua participação num dos eventos académicos mais distintivos e competitivos a nível internacional”, revela.

"É com enorme satisfação que, pelo segundo ano consecutivo, partilhamos com os alunos participantes a nossa experiência e conhecimento, proporcionando-lhes uma perspetiva prática do que é litigar no contexto da arbitragem internacional e acompanhando de perto a sua participação num dos eventos académicos mais distintivos e competitivos a nível internacional.”

Joana Neves

Associada sénior da área de Contencioso & Arbitragem da VdA

O Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot é uma competição anual que promove o estudo do Direito Comercial e da Arbitragem Internacionais como meio de resolução de disputas comerciais internacionais. A competição parte de um caso prático e tem duas fases: a redação de peças processuais e a audiência de julgamento. O evento é dedicado a jovens alunos das mais prestigiadas Faculdades de Direito de todo o mundo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

VdA apoia o 25º Vis Moot Court

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião