Wall Street misto. Investidores aguardam novos indicadores

  • ECO
  • 1 Março 2018

Os investidores estão de olhos postos na intervenção do líder da Reserva Federal, mas o dia que, está ser marcado por grande volatilidade, também aguarda por novos indicadores.

As bolsas norte-americanos seguem em terreno misto, e com elevada volatilidade, no mesmo dia em que foram divulgados dados da despesa dos consumidores e da inflação.

O índice de referência, o S&P500 valoriza 0,13%, para 2.717,31 pontos e o Nasdaq avança 0,19%, para 7.287,137 pontos. Já o Dow Jones recua 0,33%, para 24.946,71 pontos.

Os investidores estão de olhos postos na intervenção do presidente da Reserva Federal dos EUA, Jerome Powell, no Senado. Isto depois de, há dois dias, Powell ter prometido aos membros do Congresso norte-americano que vai manter a política de aumentos graduais das taxas de juro.

Dados divulgados esta quinta-feira revelam que o número de pedidos de subsídio de desemprego caiu na semana passada, atingindo o nível mais baixo em 48 anos, avança a Reuters. Os economistas ouvidos pela agência esperavam uma subida para 226 mil pedidos mas o número, ajustado de sazonalidade, acabou por cair para 210 mil.

Já os gastos dos consumidores norte-americanos subiram 0,2% em janeiro, mês marcada por um aumento dos rendimentos devido à redução de impostos aprovada no final do ano passado, avança a Lusa, citando informação do Departamento do Comércio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street misto. Investidores aguardam novos indicadores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião