Pedro Barosa apresenta Workshop na Universidade Católica

Pedro Barosa, associado sénior da equipa Contencioso Penal, Contraordenacional e Compliance da PLMJ, estará na Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa (FDUCP) a apresentar o workshop.

Pedro Barosa, associado sénior da equipa de Contencioso Penal, Contraordenacional e Compliance da PLMJ, estará na Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa (FDUCP) a apresentar o workshop subordinado ao tema “A Inteligência Emocional para o Sucesso na Advocacia”.

A iniciativa é do Gabinete de Carreiras da FDUCP e está aberta aos alunos de licenciatura e mestrado daquela Universidade, mediante inscrição prévia.

A sessão abordará vários tópicos relacionados com o papel da Inteligência Emocional (IE) no exercício da advocacia, nomeadamente, a importância das emoções e as características inerentes à IE (a capacidade de gerar empatia, o poder da persuasão, e a utilização da linguagem corporal), as entrevistas de trabalho e a relevância da IE (social skills) no mercado e no percurso profissional.

Recorde-se que Pedro Barosa escreveu, recentemente, uma tese com o tema “The Significance of Emotional Intelligence to Trial Lawyers”, um trabalho desenvolvido com suporte em material cientifico e através do qual o autor estabelece a ligação entre a inteligência emocional em contexto de Tribunal com a Inteligência “standard” ou a denominada “tradicional”.

“A Inteligência Emocional é uma ferramenta crucial para o advogado nas mais diversas esferas, quer na relação com os clientes, quer em tribunal na interação com os vários operadores judiciários, testemunhas e juízes. Abordar esta temática perante alunos da FDUCP, da qual sou Alumni, deixa-me bastante entusiasmado e representa, na minha opinião, um importante passo dado pela Católica”, refere Pedro Barosa.

O workshop decorre no dia 13 de março.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pedro Barosa apresenta Workshop na Universidade Católica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião