Rodrigo, Elias & Medrano assesora compra da La Positiva pela Fidelidade

A Fidelidade assinou um acordo para a compra de 51% da seguradora peruana La Positiva, numa operação que foi juridicamente assessorada pelo escritório local Rodrigo, Elias & Medrano Abogados.

A companhia de seguros Fidelidade já está no mercado da América Latina, ao assinar um acordo para a aquisição de uma participação de 51% na seguradora peruana La Positiva Seguros y Reaseguros.

Pertencente ao quarto maior grupo no setor dos seguros do Peru, a seguradora tem atualmente investimentos de 1,2 milhões de euros. Do lado jurídico, a assessoria foi feita pelo escritório peruano Rodrigo, Elías & Medrano Abogados. Escritório considerado como firma do ano pela sexta vez consecutiva, em 2017, pela Chambers & Partners.

O negócio é assim o primeiro passo de posicionamento da empresa no mercado latino-americano, estando a sua conclusão ainda pendente de “uma série de condições precedentes, incluindo a obtenção, pela Fidelidade, junto do regulador do Perú, da autorização para a aquisição da referida participação“. Conhecida também apenas como La Positiva, a seguradora está atualmente presente na Bolívia, Paraguai e Nicarágua e conta com mais de 4,3 milhões de segurados.

 

 

Comentários ({{ total }})

Rodrigo, Elias & Medrano assesora compra da La Positiva pela Fidelidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião