Advogados da PLMJ lecionam em pós-graduação da FDUL

  • ADVOCATUS
  • 9 Março 2018

Advogados da PLMJ lecionam no II Curso de Pós-Graduação sobre Law Enforcement, Compliance e Direito Penal. A iniciativa é do Instituto de Direito Penal e Ciências Criminais da FDUL.

A PLMJ terá três advogados a lecionar no II Curso de Pós-Graduação sobre Law Enforcement, Compliance e Direito Penal, uma iniciativa do Instituto de Direito Penal e Ciências Criminais da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (IDPCC-FDUL), com data de início marcada para dia 22 de março.

Rui Soares Pereira, consultor de PLMJ Arbitragem e Contencioso e professor auxiliar na FDUL, é membro da Comissão Organizadora (CO). No dia 22 de março, vai participar numa mesa redonda com os restantes membros da CO. Já a 21 de abril, abordará o tema “Levantamento da personalidade coletiva e problemas de imputação” e, por fim, no dia 26 de maio, falará sobre o tema das “Investigações internas: ponderações e limites”.

Alexandra Mota Gomes, associada coordenadora de PLMJ Contencioso Penal, Contraordenacional e Compliance, integra o painel da 14ª sessão, onde se discutirão os tópicos “Programas de cumprimento (compliance programs), códigos de conduta e regulamentos internos” e “Elaboração, certificação e monitorização de programas de conformidade da empresa”.

Por fim, Daniel Reis, sócio coordenador de PLMJ TMT, integra a 15ª sessão e terá pela frente o tema “Como fazer um programa de compliance”.

De acordo com a organização, o curso tem por objetivo “aprofundar o conhecimento sobre os conceitos e categorias da responsabilidade criminal à luz dos problemas colocados pelas novas perspetivas da sociedade contemporânea como sociedade do risco”, bem como, “aprofundar o estudo das alternativas ao Direito Penal, nomeadamente a regulação e Law Enforcement, Compliance e Direito das Contraordenações”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Advogados da PLMJ lecionam em pós-graduação da FDUL

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião