Subida dos preços acelera ligeiramente em março para 0,7%

  • Lusa
  • 29 Março 2018

Segundo a estimativa rápida divulgada esta quinta-feira pelo INE, a taxa de variação homóloga do IPC foi de 0,7% em março. Acelerou face aos 0,6% do mês passado.

A taxa de variação homóloga do Índice de Preços no Consumidor (IPC) foi de 0,7% em março, acelerando face aos 0,6% observados em fevereiro, segundo a estimativa rápida divulgada esta quinta-feira.

De acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE), a variação homóloga estimada do indicador de inflação subjacente (índice total excluindo produtos alimentares não transformados e energéticos) foi de 0,8% em março (face aos 0,6% registados em fevereiro).

A variação mensal do IPC terá sido, por sua vez de 1,9% (após uma variação de -1,9% em fevereiro) e a variação média dos últimos 12 meses foi de 1,2% (que compara com os 1,3% registados no mês precedente).

O Índice Harmonizado de Preços no Consumidor (IHPC) português registou uma variação homóloga estimada de 0,8% (0,8% em fevereiro).

Os dados definitivos relativos ao mês de março serão publicados a 11 de abril.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Subida dos preços acelera ligeiramente em março para 0,7%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião