É apenas fumaça consegue financiamento de 80 mil euros

Projeto de jornalismo independente edita e produz podcasts em Portugal. Ganhou uma bolsa de 80 mil euros, concedida pela Open Society Foundations.

O É apenas fumaça, projeto de jornalismo independente português que produz e edita o podcast com o mesmo nome, acaba de fechar um financiamento de 80 mil euros, atribuído através de um fundo da Open Society Foundations.

Fundado em junho de 2016, o É apenas fumaça lançou cerca de 120 episódios em menos de dois anos e as audições superam as 250.000.

“Este financiamento vai permitir-nos continuar a fazer jornalismo independente, progressista e dissidente. Vamos criar uma redação, trabalhar a tempo inteiro, com condições laborais dignas e sem precariedade. O nosso trabalho jornalístico vai expandir-se para outros formatos, como reportagens, áudio documentários, artigos de opinião e um telejornal semanal. O site também vai ser totalmente renovado”, explica Ricardo Ribeiro, cofundador do É apenas fumaça e jornalista, em comunicado.

Entre os temas trabalhados pela equipa do podcast estão direitos humanos, racismo, imigração e discriminação, entre muitos outros. O É apenas fumaça é produzido por Bernardo Afonso, Frederico Raposo, Maria Almeida, Pedro Santos, Pedro Zuzarte, Ricardo Ribeiro, Sofia Rocha e Tomás Pereira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

É apenas fumaça consegue financiamento de 80 mil euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião