Santa Casa congela entrada no capital do Montepio

  • ECO
  • 28 Abril 2018

O Parlamento recomendou ao Governo que não permita a entrada da Santa Casa no capital do Montepio. Isto levou a entidade a considerar que não há, por agora, condições para avançar com o negócio.

Os partidos da esquerda à direita recomendaram ao Governo a não autorizar a entrada da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) no capital do Montepio. Uma recomendação que já teve impacto no negócio. A posição do Parlamento levou a SCML a considerar que não há, pelo menos para já, condições para avançar com este investimento.

“A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa não tem condições para avançar com o investimento no capital do banco Montepio nos termos que estavam em cima da mesa. Pelo menos para já”, afirmou fonte ligada à Misericórdia ao Expresso (acesso pago). “A este recuo não é alheio o facto de o Parlamento ter aprovado três propostas de resolução para travar e condicionar o negócio no dia 20 de abril”, acrescentou.

"A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa não tem condições para avançar com o investimento no capital do banco Montepio nos termos que estavam em cima da mesa. Pelo menos para já.”

Fonte ligada à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

O Parlamento aprovou as recomendações de PSD e CDS-PP para que o Governo impeça a entrada da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa no capital do Montepio e uma do Bloco que pede a regulação dos investimentos daquela instituição.

Os projetos de resolução do PSD e do CDS-PP contaram com o voto contra do PS, a abstenção do BE, PCP e PEV, e votos favoráveis do PAN. Foi ainda aprovado um projeto-lei do CDS-PP, apenas com os votos contra do PS, para que sejam alterados os estatutos da Santa Casa. A recomendação do Bloco foi aprovada por unanimidade.

O Governo prometeu analisar as recomendações aprovadas no Parlamento. “O Governo irá analisar os projetos aprovados pela Assembleia da República”, afirmou ao ECO fonte oficial do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Santa Casa congela entrada no capital do Montepio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião