Vem aí um cartão de crédito com marca Apple

A Apple e o Goldman Sachs estarão a desenvolver um novo cartão de crédito físico que terá a marca Apple Pay. O novo produto vem colmatar falhas no negócio das duas empresas.

Vem aí um novo cartão de crédito com a marca Apple Pay. A fabricante do iPhone e o Goldman Sachs estarão a desenvolver este novo cartão para pagamentos, que poderá chegar ao mercado já no início do próximo ano. A notícia foi avançada pelo The Wall Street Journal.

Nenhuma das duas empresas quis comentar as informações. A avançar, este será o primeiro cartão de plástico a ser lançado pelo Goldman Sachs. Deverá substituir os já antigos “cartões presente” da Apple, que surgiram ao abrigo de uma parceria entre a Apple e o Barclays. E, para já, pouco mais se sabe acerca dele.

Segundo o jornal norte-americano, esta novidade vem ao encontro de fraquezas os modelos de negócio de ambas as empresas. Por um lado, a Apple tem assistido a um abrandar nas vendas do iPhone, o seu principal produto. Ao mesmo tempo, a adoção do sistema de pagamentos Apple Pay estará aquém do esperado (a empresa gera receita com cada transação). Por outro lado, o Goldman Sachs tem assistido a uma queda nas receitas com o negócio da corretagem, um segmento que caiu em dois terços desde a crise financeira, explica o The Wall Street Journal. Nesse sentido, o banco tem vindo a apostar mais no segmento do consumo.

Desconhecem-se, para já, quais as vantagens que um cartão bancário da Apple e do Goldman Sachs poderá trazer para os clientes. Uma fonte disse ao jornal que esses detalhes ainda não terão sido fechados entre as duas empresas norte-americanas. Também não se sabe em que mercados poderá este cartão vir a ser lançado. Mas é provável que não venha a estar disponível em Portugal, pelo menos no arranque.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vem aí um cartão de crédito com marca Apple

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião