Companhias aéreas recrutam em Portugal

  • ECO
  • 27 Maio 2018

Só a TAP pretende contratar 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo tripulantes de cabine e pilotos. Mas não é a única.

As companhias aéreas estão a recrutar em Portugal. Só a TAP pretende contratar 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo tripulantes de cabine e pilotos, escreve o Dinheiro Vivo.

A Ryanair já tinha realizado, na sexta-feira, a última ação de recrutamento para tripulantes de cabine. E a Emirates, com sede no Dubai e que conta já com com 550 portugueses nos quadros, também procura tripulantes de cabine.

“Esta estratégia de recrutamento traduz o reflexo do que tem sido o crescimento da TAP, com aumento de frota e lançamento de novas rotas”, avança fonte oficial da TAP. A companhia já contratou 1.500 pessoas nos últimos três anos e quer agora reforçar em “áreas de suporte ao negócio, mas sobretudo para áreas técnicas e de voo, como tripulantes, pilotos, técnicos de manutenção de aeronaves”. Recentemente, anunciou que pretendia reforçar os seus quadros com cerca de 170 pilotos e 300 tripulantes.

Já a EasyJet, que tem uma equipa em Portugal de 349 pessoas (235 são portugueses), recrutou cá 193 funcionários nos últimos três anos. E veio no início do mês ao Porto à procura de comandantes, admitindo continuar a contratar em Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Companhias aéreas recrutam em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião