Mundial está à porta. Veja os anúncios de apoio à seleção rumo à Rússia

  • Rita Frade
  • 2 Junho 2018

Da Galp ao Continente, são várias as marcas empenhadas em apoiar a seleção nacional e garantir que ninguém fique de fora do Campeonato do Mundo de 2018. Veja os anúncios.

A seleção nacional já está a preparar a sua participação no Campeonato do Mundo da FIFA 2018, na Rússia, mas não é a única. A semanas do arranque daquele que é considerado o maior evento desportivo do mundo, as marcas começam também a lançar os seus trunfos, não só para apoiar a equipa das Quinas, mas também para garantir que ninguém fique de fora deste Mundial 2018. Veja os anúncios.

Meh? Galp leva “Portugal a peito”

A Galp quer “levar Portugal a peito“, neste Campeonato do Mundo de 2018. Para isso, convidou o chef José Avillez, o surfista Kikas, o músico Salvador Sobral, a modelo Maria Clara, o youtuber Wuant, o capitão da seleção nacional de futebol de praia, Madjer, e os jogadores Rui Patrício e William Carvalho a fazerem parte da sua campanha publicitária de apoio à seleção nacional.

Para além dos habituais concursos e passatempos (que incluem viagens à Rússia, oferta de camisolas, bolas de futebol, entre outras), criou ainda uma página de Facebook e um site, especialmente para a ocasião.

Sagres quer repetir o ritual… de vencer

Ricardo Araújo Pereira foi, novamente, escolhido pela Sagres para liderar a claque de apoio à seleção nacional, neste Campeonato do Mundo de 2018. Depois do Europeu de 2016, o humorista tem agora a missão de incentivar todos os consumidores a participarem no movimento “Por Portugal, repete o Ritual. O objetivo é fazer com que os portugueses repitam os rituais que realizaram durante o Euro 2016 e que ajudaram Portugal a chegar à vitória.

Campeão europeu “continua com fome” de vencer, diz o Continente

O Continente decidiu dar continuidade à campanha que apoiou a seleção nacional no Euro 2016. Assim, depois da “Fome de Vencer“, o retalhista acredita que “Eles Continuam com Fome“. Com esta campanha, o Continente pretende mostrar que apesar de Portugal ter sido Campeão da Europa em 2016, os portugueses continuam “com fome”, isto é, a querer que a equipa das Quinas seja a grande vencedora deste Mundial 2018.

Minipreço equipa Futre “rumo à Rússia”

O Minipreço não é um dos patrocinadores oficiais da seleção, mas não quis ficar de fora. Para isso, escolheu o antigo futebolista português, Paulo Futre, para ser o protagonista da sua campanha “Rumo à Rússia”. O supermercado pretende, assim, habilitar os seus clientes a ganhar uma série de prémios, como cachecóis, bolas ou até mesmo viagens à Rússia.

O jornalismo continua por aqui. Contribua

Sem informação não há economia. É o acesso às notícias que permite a decisão informada dos agentes económicos, das empresas, das famílias, dos particulares. E isso só pode ser garantido com uma comunicação social independente e que escrutina as decisões dos poderes. De todos os poderes, o político, o económico, o social, o Governo, a administração pública, os reguladores, as empresas, e os poderes que se escondem e têm também muita influência no que se decide.

O país vai entrar outra vez num confinamento geral que pode significar menos informação, mais opacidade, menos transparência, tudo debaixo do argumento do estado de emergência e da pandemia. Mas ao mesmo tempo é o momento em que os decisores precisam de fazer escolhas num quadro de incerteza.

Aqui, no ECO, vamos continuar 'desconfinados'. Com todos os cuidados, claro, mas a cumprir a nossa função, e missão. A informar os empresários e gestores, os micro-empresários, os gerentes e trabalhadores independentes, os trabalhadores do setor privado e os funcionários públicos, os estudantes e empreendedores. A informar todos os que são nossos leitores e os que ainda não são. Mas vão ser.

Em breve, o ECO vai avançar com uma campanha de subscrições Premium, para aceder a todas as notícias, opinião, entrevistas, reportagens, especiais e as newsletters disponíveis apenas para assinantes. Queremos contar consigo como assinante, é também um apoio ao jornalismo económico independente.

Queremos viver do investimento dos nossos leitores, não de subsídios do Estado. Enquanto não tem a possibilidade de assinar o ECO, faça a sua contribuição.

De que forma pode contribuir? Na homepage do ECO, em desktop, tem um botão de acesso à página de contribuições no canto superior direito. Se aceder ao site em mobile, abra a 'bolacha' e tem acesso imediato ao botão 'Contribua'. Ou no fim de cada notícia tem uma caixa com os passos a seguir. Contribuições de 5€, 10€, 20€ ou 50€ ou um valor à sua escolha a partir de 100 euros. É seguro, é simples e é rápido. A sua contribuição é bem-vinda.

Obrigado,

António Costa
Publisher do ECO

5€
10€
20€
50€

Comentários ({{ total }})

Mundial está à porta. Veja os anúncios de apoio à seleção rumo à Rússia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião