Agência DBRS passa a dar rating à dívida da Madeira a partir de hoje

Canadianos vão revelar ao final desta sexta-feira a avaliação de risco que fazem da dívida da Região Autónoma da Madeira.

A Região Autónoma Madeira vai passar a ser avaliada pela agência de notação de risco DBRS a partir desta sexta-feira. Os analistas canadianos vão revelar o rating madeirense esta noite, entre as 21h00 e as 23h00.

A informação consta do novo calendário das notações soberanas e sub-soberanas apresentado hoje pela DBRS e ao qual apenas foi acrescentada a Madeira. Além desta avaliação, a região vai estar sujeita a novo exame dos canadianos no dia 19 de outubro.

Importa lembrar que a DBRS já procede a avaliações ao rating a República portuguesa. Por conseguinte, depois de ter melhorado o rating de Portugal para “BBB” no passado dia 20 de abril, a agência canadiana volta a examinar o o soberano português a 12 de outubro.

Os ratings da dívida atribuídos pelas agências como a DBRS são importantes para os investidores porque lhes permite ter uma avaliação independente sobre a capacidade de cumprimento da dívida por parte de um país, região ou empresa.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Agência DBRS passa a dar rating à dívida da Madeira a partir de hoje

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião