Novo Banco vende BES Vénétié em França. Valor da operação não foi revelado
O banco liderado por António Ramalho cumpriu um dos objetivos para este ano: vender o BES Vénétié, em França, uma operação cujo valor não foi revelado pelo Novo Banco.
O banco liderado por António Ramalho cumpriu um dos objetivos para este ano: vender o BES Vénétié, em França. Apesar de não revelar um valor para esta operação, a instituição financeira, que foi vendida ao fundo Lone Star em outubro, salienta que a venda terá um “impacto positivo nos rácios de capital”.
“O Novo Banco celebrou com a sociedade Promontoria MMB SAS, sociedade constituída em França e subsidiária da Cerberus Capital Management, L.P., um contrato de compra e venda da participação de 87,5% por si detida do capital social do Banque Espírito Santo et de la Vénétie e ativos diretamente relacionados”, afirma o banco liderado por António Ramalho num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
No comunicado, a instituição financeira não indica qual o valor que encaixou com esta venda, referindo apenas que a conclusão da operação “terá um impacto positivo no rácio de capital Common Equity Tier I do Novo Banco”. Contactado pelo ECO, ainda não foi possível obter um comentário do Novo Banco.
"O Novo Banco celebrou com a sociedade Promontoria MMB SAS, sociedade constituída em França e subsidiária da Cerberus Capital Management, L.P., um contrato de compra e venda da participação de 87,5% por si detida do capital social do Banque Espírito Santo et de la Vénétie e ativos diretamente relacionados.”
“Esta transação representa mais um importante passo no processo de desinvestimento de ativos não estratégicos do Novo Banco, prosseguindo este a sua estratégia de foco no negócio bancário doméstico”, afirma o banco que foi vendido ao fundo norte-americano Lone Star em outubro.
A venda do BES Vénétié, em França, era um dos objetivos de António Ramalho para este ano. Além desta operação, o banco quer ainda alienar o GNB Vida. Este processo está na fase final, com a Global Bankers na frente da corrida para ficar com o ramo segurador do Novo Banco.
(Notícia atualizada às 19h42 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Novo Banco vende BES Vénétié em França. Valor da operação não foi revelado
{{ noCommentsLabel }}