Linklaters promove debate sobre o papel dos membros não executivos nos Conselhos de Administração e a diversidade de género

O papel dos membros não executivos e dos membros independentes nos Conselhos de Administração e a diversidade de género é o tema central do encontro que terá Esmeralda Dourado como oradora convidada.

A Linklaters realiza amanhã, sexta-feira, mais uma sessão do ciclo de pequenos almoços dedicado ao debate de questões inerentes à carreira no feminino. O papel dos membros não executivos e dos membros independentes nos Conselhos de Administração e a diversidade de género é o tema central do encontro que terá Esmeralda Dourado como oradora convidada.

Esmeralda Dourado é atualmente membro não executivo do Conselho de Administração da SAG, SGPS, S.A., da SGC, SGPS, S.A., do Conselho de Administração da BCP Capital, S.A. e do Conselho de Administração da TAP Portugal. É ainda Presidente do Conselho de Estratégia da Partac, SGPS, S.A. e Presidente do Comité de Reestruturação da PNCB (Plataforma de Negociação de Créditos Bancários ACE).

Com base nesta vasta experiência, Esmeralda Dourado fará uma análise sobre “o estado da arte” em matéria de diversidade de género em Portugal, tendo como pano de fundo o papel dos membros não executivos e dos membros independentes nos Conselhos de Administração, analisando a evolução e olhando para o futuro na perspetiva de quem integra há vários anos diferentes Conselhos de Administração em Portugal.

Este ciclo de debates insere-se nas iniciativas Women@Linklaters, que visam promover a reflexão em torno das questões relacionadas com a carreira no feminino, estes eventos são promovidos por todos os escritórios da rede Linklaters, em Lisboa são coordenados pelas advogadas Marta Pereira, Vera Eiró e Vera Ferreira de Lima.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Linklaters promove debate sobre o papel dos membros não executivos nos Conselhos de Administração e a diversidade de género

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião