Raize continua a crescer. Já ganhou dois milhões desde que entrou em bolsa

Entrou na bolsa de Lisboa esta quarta-feira e, ao segundo dia de negociação, a Raize já vale mais dois milhões de euros do que valia antes do IPO. Ações estão a cotar nos 2,40 euros.

A Raize já ganhou dois milhões de euros na bolsa de Lisboa. Ao segundo dia de negociações, a empresa está a subir 0,84% para 2,40 euros por ação. O preço do IPO foi de dois euros por título e a procura superou a oferta em quase quatro vezes. Nesta primeira chamada da sessão, foram transacionados mais de 36.500 títulos. A companhia tem agora um valor de mercado de 12 milhões de euros.

A empresa colocou 750 mil ações na bolsa de Lisboa esta semana, através do Euronext Access, e negoceia por chamada duas vezes por dia. A próxima atualização da cotação da empresa ocorrerá por volta das 15h30.

A Raize é uma startup portuguesa que junta investidores a pequenas e médias empresas (PME) que estejam à procura de crédito. Os investidores licitam juros e emprestam pequenos montantes até perfazerem o valor total pedido por uma PME. Cabe à PME aceitar os juros oferecidos pelos investidores inscritos na plataforma da Raize. A startup é responsável por avaliar o risco das empresas que recorrem a esta forma de financiamento e serve de mediadora nos contratos entre os investidores e as empresas.

Desde que foi criada em 2013, a Raize já foi responsável por 774 operações deste tipo, num montante global superior a 15,5 milhões de euros, de acordo com dados da Euronext Lisbon. Tem cerca de 31 mil investidores inscritos na plataforma.

(Notícia atualizada às 10h45 com mais informações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Raize continua a crescer. Já ganhou dois milhões desde que entrou em bolsa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião