Sonae dá mais um passo para pôr o retalho na bolsa. Sonae Investimentos passa a Sonae MC SGPS

A Sonae Investimentos SGPS mudou a designação para Sonae MC SGPS S.A. Conta com ativos como os hipermercados Continente e deverá ser a empresa que Paulo Azevedo vai colocar em bolsa.

A Sonae deu mais um passo para pôr na bolsa o negócio do retalho. A Sonae Investimentos SGPS, dona da Sonae MC (que agrega ativos como os hipermercados Continente), vai passar a adotar a designação de Sonae MC SGPS S.A., de acordo com um extrato de uma ata publicado esta segunda-feira na CMVM. A alteração da designação foi aprovada por unanimidade e, ao que tudo indica, será esta a holding que Paulo Azevedo vai colocar na bolsa de Lisboa.

A empresa anunciou recentemente a intenção de pôr na bolsa um portefólio de ativos do retalho alimentar (Sonae MC) e de propriedade imobiliária (Sonae RP). Entre os ativos em causa estão os hipermercados Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia e Meu Super. Numa apresentação aos investidores, publicada recentemente pela multinacional, a Sonae MC é anunciada como uma “proposta de investimento sólida”.

A Sonae Investimentos SGPS era a antiga Sonae Distribuição SGPS, que já esteve em bolsa. Agora, com a designação de Sonae MC SGPS S.A., poderá voltar ao mercado de capitais, mais de dez anos depois de deixado de ser cotada. O ECO sabe que a decisão de pôr o retalho na bolsa ainda não está tomada, mas que o grupo está, mesmo assim, a adotar os passos necessários para o efeito. Com esta mudança de designação, o processo fica facilitado.

No entanto, por esta altura, tudo aponta para que a Sonae esteja determinada em voltar a pôr um portefólio de retalho na bolsa de Lisboa. Deverá ser uma das últimas missões de Paulo Azevedo à frente da companhia, com o filho de Belmiro de Azevedo a preparar-se para passar o testemunho à irmã mais nova, Cláudia Azevedo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae dá mais um passo para pôr o retalho na bolsa. Sonae Investimentos passa a Sonae MC SGPS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião