Retalho da Sonae mais perto da bolsa. Há novo contrato social

A Sonae MC SGPS, nova denominação da Sonae Investimentos, aprovou a alteração do seu contrato social, dando assim mais um passo no sentido de passar a ser cotada em bolsa.

Depois do nome, a mudança do contrato social. A Sonae MC SGPS, a nova designação da Sonae Investimentos SGPS, deu mais um passo no sentido de passar a ser cotada em bolsa. A empresa do universo Sonae, que conta com ativos como os hipermercados Continente, mudou o seu contrato social, revela um extrato de uma ata publicada esta terça-feira na CMVM.

Os acionistas da empresa que agrega o retalho da holding criada por Belmiro de Azevedo aprovaram por unanimidade essa alteração, com o respetivo capital a passar a ser de mil milhões de euros, dividido por “mil milhões de ações, ordinárias, do valor nominal de um euro cada”, diz o comunicado enviado ao regulador.

Neste documento são estabelecidas algumas regras para o modelo de funcionamento tanto da gestão da empresa, como relativamente à participação dos acionistas.

Esta alteração surge uma semana depois de a holding Sonae ter dado conta da mudança da designação da Sonae Investimentos SGPS para Sonae MC SGPS: essa mudança teve como objetivo preparar a empresa que agrega o retalho do grupo para uma entrada em bolsa.

Estes dois passos acontecem depois de a empresa ter anunciado recentemente a intenção de pôr na bolsa um portefólio de ativos do retalho alimentar (Sonae MC) e de propriedade imobiliária (Sonae RP). Entre os ativos em causa estão os hipermercados Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia e Meu Super. Numa apresentação aos investidores, publicada recentemente pela multinacional, a Sonae MC era anunciada como uma “proposta de investimento sólida”.

A Sonae Investimentos SGPS era a antiga Sonae Distribuição SGPS, que já esteve em bolsa. Agora, com a designação de Sonae MC SGPS S.A., poderá voltar ao mercado de capitais, mais de dez anos depois de ter deixado de ser cotada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Retalho da Sonae mais perto da bolsa. Há novo contrato social

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião