5 coisas que vão marcar o dia

É hoje que a dona da Meo apresenta resultados relativos ao primeiro semestre. No Reino Unido, o Banco de Inglaterra poderá subir os juros. Espanha e França vão ao mercado colocar dívida.

A Altice vai apresentar resultados relativos ao primeiro semestre de 2018. Entre eles estarão as contas da operadora Meo. No Reino Unido, o Barclays também apresenta resultados e o Banco de Inglaterra deverá subir os juros para combater a inflação. Espanha e França emitem dívida e, no Brasil, Henrique Meirelles formaliza candidatura à Presidência da República.

Altice apresenta resultados

Hoje é dia de apresentação de resultados pela Altice, dona da Meo em Portugal, relativos ao primeiro semestre. Os números irão marcar o dia de negociações, com os investidores a prestarem especial atenção à liquidez da empresa, conhecida pela sua dívida multimilionária. Por volta das 13h haverá conferência telefónica com analistas e jornalistas, onde a empresa deverá dar mais alguns detalhes sobre a sua situação financeira, futuros projetos e orientação estratégica para a segunda metade do ano.

Banco de Inglaterra deverá subir os juros

O comité de política monetária do Banco de Inglaterra vai tomar uma decisão sobre as taxas de juro. Segundo o Telegraph (acesso condicionado/ conteúdo em inglês), que cita economistas, a instituição deverá subir os juros em 0,25% para combater a inflação, mas também poderá sinalizar um corte já no outono, caso a economia necessite de mais apoio.

Barclays presta contas aos investidores

O banco britânico Barclays vai hoje apresentar resultados relativos ao primeiro semestre do ano. No primeiro trimestre, a instituição liderada por Jes Staley reportou um prejuízo de 764 milhões de libras, contra lucros de 190 milhões de libras no trimestre homólogo. Entre janeiro e março, a empresa gerou receitas de 5,4 mil milhões de libras. Hoje, os mercados saberão como foi entre abril e junho.

Espanha e França emitem dívida

Espanha e França vão esta quinta-feira ao mercado para colocar dívida. Os espanhóis, cuja dívida pública bateu um novo recorde em junho (1.019.337 milhões de euros), vão realizar um leilão de obrigações a três, cinco e dez anos. Já os franceses vão emitir dívida com maturidade de dez anos. Ambos os países, tal como a restante zona euro, têm beneficiado do programa de compras do Banco Central Europeu que ajuda a manter os juros em mais baixos.

Meirelles, candidato à Presidência do Brasil

Henrique Meirelles formaliza hoje a sua candidatura à Presidência da República do Brasil. O candidato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) irá também apresentar as cinco diretrizes do seu programa eleitoral na convenção do partido, que se realiza em Brasília. Henrique Meirelles foi ministro das Finanças do Brasil entre maio de 2016 e abril de 2018.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião