Humberto Pedrosa sobre PQP: “Portugal perdeu grande empresário”

  • Lusa
  • 20 Agosto 2018

O dono do grupo Barraqueiro lamentou esta segunda-feira a morte do empresário Pedro Queiroz Pereira: "Não posso deixar de pensar e de me lembrar dos bons momentos que passámos ao longo destes anos".

O dono do Grupo Barraqueiro, Humberto Pedrosa, lamentou esta segunda-feira a morte do empresário Pedro Queiroz Pereira, falecido no sábado, sublinhando tratar-se de “um grande empresário que recuperou o grupo do seu pai”.

O empresário Pedro Queiroz Pereira, um dos mais importantes de Portugal, era dono da Navigator (antiga Portucel) e da cimenteira Secil. Morreu no sábado à noite, aos 69 anos, em Ibiza, onde passava regularmente férias.

“Com a morte de Pedro Queiroz Pereira, Portugal perde um grande empresário que recuperou o grupo do seu pai, nacionalizado no 11 de março”, afirmou Humberto Pedrosa, em comunicado. “Não posso deixar de pensar e de me lembrar dos bons momentos que passámos ao longo destes anos. Amizade essa que também compartilhei com o seu irmão Manuel”, concluiu o empresário, que integra o consórcio Atlantic Gateway, acionista privado da TAP.

"Com a morte de Pedro Queiroz Pereira, Portugal perde um grande empresário que recuperou o grupo do seu pai, nacionalizado no 11 de março.”

Humberto Pedrosa

Dono do grupo Barraqueiro

Segundo a revista Exame, Pedro Queiroz Pereira era detentor de uma fortuna avaliada em 779 milhões de euros (em conjunto com a mãe), o que fazia dele o sétimo homem mais rico do país. Acionista maioritário do grupo Semapa, proprietário da Navigator, mas também da cimenteira Secil e de negócios na área do ambiente e da energia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Humberto Pedrosa sobre PQP: “Portugal perdeu grande empresário”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião