Nike e Facebook puxam Wall Street para o vermelho

O boicote à Nike e a queda das ações do Facebook contribuíram para o dia de perdas registado esta terça-feira em Wall Street. Amazon valeu um bilião de dólares por breves instantes.

Wall Street fechou no vermelho, numa sessão marcada por quedas expressivas das ações do Facebook e da Nike, embora tenham sido revelados dados que apontam para a aceleração da atividade industrial nos EUA no mês de agosto.

O S&P 500 encerrou a cair 0,16% para 2.896,79 pontos, enquanto o industrial Dow Jones recuou 0,04% para 25.953,22 pontos. Já o tecnológico Nasdaq desvalorizou 0,23% para 8.091,23 pontos.

A Nike esteve em particular destaque esta terça-feira, na sequência de um anúncio publicitário que não teve o efeito antecipado. A empresa contratou um ex-jogador da NFL para a campanha dos 30 anos do slogan “Just Do It”, mas a figura gerou discórdia entre os fãs da marca. Nas redes sociais surgiram apelos ao boicote dos produtos da empresa, o que precipitou as ações da Nike para uma queda de 2,99%. Cada título vale agora 79,735 dólares.

o Facebook caiu 2,78% para 170,85 dólares, depois da corretora MoffettNathanson ter revisto em baixa a recomendação de “comprar” para “neutra” sobre os títulos da maior rede social do mundo.

Nota positiva para a Amazon, que terminou em segundo lugar a corrida do bilião de dólares de capitalização bolsista. Por alguns instantes, a gigante valeu mais de um bilião em Wall Street, um feito que só tinha sido conseguido pela Apple no início do mês passado. Esta terça-feira, as ações da Amazon avançaram 1,27% para 2.038 dólares, travando as perdas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nike e Facebook puxam Wall Street para o vermelho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião