Wall Street regista quarta sessão consecutiva de perdas

As bolsas norte-americanas voltaram a fechar no vermelho, num dia marcado pela incerteza sobre uma nova subida dos juros e sobre eventuais taxas aduaneiras contra a China.

As bolsas norte-americanas fecharam a última sessão da semana com perdas, acompanhando a tendência dos mercados do outro lado do Atlântico. As negociações estiveram condicionadas pela incerteza em torno da guerra comercial entre os EUA e a China, bem como os receios de que a Fed venha a ponderar mais uma subida dos juros.

O S&P 500 fechou a cair 0,20% para 2.872,23 pontos, a quarta sessão consecutiva de perdas. O industrial Dow Jones recuou 0,29% para 25.921,15 pontos. Já o tecnológico Nasdaq desvalorizou 0,22% para 7.905,01 pontos.

Numa altura em que Donald Trump já pode aplicar as tarifas de 200 mil milhões de dólares sobre as importações chinesas, e depois da promessa de retaliação por parte de Pequim, os investidores estão atentos a qualquer sinal que possa apontar para a escalada das tensões comerciais entre os dois países. A Boeing, uma das empresas mais sensíveis a estas questões, caiu 0,57% para 349,28 dólares esta sexta-feira.

A sessão também ficou marcada pela divulgação de dados do mercado laboral. Segundo o Departamento do Trabalho, a economia norte-americana gerou 201 mil novos postos de trabalho em agosto, com a taxa de desemprego a manter-se nos 3,9%.

Segundo a Reuters, estes dados podem abrir a porta a mais uma subida dos juros: estão previstas duas subidas este ano, mais uma em junho de 2019. Os investidores temem que a Fed possa ponderar uma subida adicional da taxa diretora.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street regista quarta sessão consecutiva de perdas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião