OPEP revê em baixa consumo mundial de petróleo em 2019

  • Lusa
  • 12 Setembro 2018

A nova estimativa fixa-se nos 100,23 milhões de barris em média por dia, no próximo ano. A OPEP anunciou também um aumento da própria produção em agosto.

A OPEP reviu esta quarta-feira em baixa a estimativa do consumo mundial de petróleo, para uma média de 100,23 milhões de barris por dia em 2019, e anunciou um aumento da sua própria produção em agosto.

No relatório mensal divulgado esta quarta-feira em Viena, a OPEP (Organização de Países Exportadores de Petróleo) estima que em 2018 a procura se cifre em média em 98,82 milhões de barris por dia, mais 1,67% do que em 2017, e que esta aumente 1,43% no próximo ano.

Face ao crescimento do consumo previsto há um mês (1,68% em 2018 e 1,45% em 2019), as novas estimativas traduzem uma ligeira correção em baixa que, segundo o relatório, “refletem projeções económicas menos otimistas”, sobretudo na América Latina e no Médio Oriente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OPEP revê em baixa consumo mundial de petróleo em 2019

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião