Costa Verde faz nova fábrica em Vagos com apoio de 2,3 milhões do Portugal2020
Plano é investir na construção de duas novas naves industriais com cerca de 9.000 metros quadrados de área coberta. Empresa de porcelanas vai investir sete milhões de euros e criar 90 novos empregos
A empresa de porcelanas Costa Verde vai iniciar em “em breve” um projeto de expansão da sua unidade industrial. Vagos foi a zona escolhida. Com um investimento que ronda os sete milhões de euros, o objetivo é criar cerca de 90 novos postos de trabalho.
“Este aumento de capacidade de produção irá resultar num acréscimo de cerca de 40% face à capacidade existente, e vai ser realizado nas áreas adjacentes à atual unidade”, avançou a empresa num comunicado enviado às redações.
O plano é investir na construção de duas novas naves industriais com cerca de 9.000 metros quadrados de área coberta, na instalação de dois novos fornos de origem portuguesa e de diversa maquinaria de origem alemã. Um projeto que conta com 2,3 milhões de euros de fundos comunitários, correspondente a um investimento elegível de 5,6 milhões de euros. O restante — 1,4 milhões de euros — são assegurados por autofinanciamento, diz a Costa Verde, que pretende terminar os trabalhos no final de 2019.
A empresa, que tem hoje 320 trabalhadores e uma faturação que ronda os 13,5 milhões de euros, esclarece ainda que dos 90 novos postos de trabalho que pretende criar haverá postos qualificados e não qualificados, “com todo o arrastamento que um investimento destes tem na comunidade local e regional”, diz a empresa, que será responsável pela instalação da primeira unidade fabril na zona industrial de Vagos.
A Costa Verde, que se dedica à conceção, desenvolvimento, fabrico e comercialização de louça cerâmica em porcelana para uso doméstico, hotelaria e restauração, está presente em mais de 50 geografias, uma opção que visa aumentar a capacidade de produção da empresa para dar resposta aos vários clientes espalhados por todo o mundo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Costa Verde faz nova fábrica em Vagos com apoio de 2,3 milhões do Portugal2020
{{ noCommentsLabel }}