Lucro da Ibersol sobe 9,3% até setembro para 23,9 milhões

  • Lusa
  • 22 Novembro 2018

Nos primeiros nove meses do ano, a Ibersol registou cerca de 23,9 milhões de euros de lucro. Tal reflete uma subida de 9,3% em termos homólogos.

A Ibersol registou cerca de 23,9 milhões de euros de lucro nos primeiros nove meses do ano, uma subida de 9,3% em comparação com o período homólogo, foi comunicado, esta quinta-feira, ao mercado.

De acordo com o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), no período em causa, o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) consolidado totalizou 48,3 milhões de euros, uma queda de 3% face a igual período do ano passado.

Até setembro, o volume de negócios da Ibersol avançou 1%, em comparação com o período homólogo, para 335,7 milhões de euros.No período de referência, o ativo total ascendeu a cerca de 438 milhões de euros e o capital próprio fixou-se em 203,6 milhões de euros.

Por sua vez, o investimento total registou 18,5 milhões de euros, sendo que “cerca de 11,2 milhões de euros corresponde ao investimento incorrido nas novas aberturas e obras em curso e o restante na remodelação e reconversão de alguns restaurantes”.

Já o endividamento remunerado líquido cedeu 13,6 milhões de euros em 30 de setembro, em comparação com o valor registado no final de 2017, para 69,5 milhões de euros.

O grupo Ibersol opera no negócio da alimentação, detendo marcas como KFC, Burger King, Pans & Company, Pizza Hut e Pasta Caffé.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Lucro da Ibersol sobe 9,3% até setembro para 23,9 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião