Compras na Cyber Monday batem recorde. Wall Street encerra em alta

Os principais índices de Wall Street encerraram com ganhos, animados pelas compras compulsivas nesta Cyber Monday.

As bolsas norte-americanas encerraram em terreno positivo, ajudadas pelo sucesso das vendas na Cyber Monday. Os descontos oferecidos neste dia cativaram os compradores que contribuíram para aumentar as expectativas dos retalhistas quanto à época de festas do final do ano. As subidas nos preços do petróleo, após uma Black Friday em que caíram, também animaram Wall Street.

O índice de referência S&P 500 somou 1,55% para 2.673,47 pontos, assim como o industrial Dow Jones que valorizou 1,46% para 24.640,31 pontos. O tecnológico Nasdaq subiu 2,06% para 7.081,85 pontos, impulsionado pelas subidas das gigantes tecnológicas, que também beneficiaram desta Cyber Monday. A Amazon valorizou 5,27% para 1.581,33 dólares enquanto o eBay cresceu 1,27% para 28,8 dólares.

O frenesim à volta da Cyber Monday teve início quando os retalhistas online começaram a atrair clientes com uma avalanche de descontos com portes gratuitos. De acordo com a Adobe Analytics, citada pela Reuters, os gastos nesta segunda-feira ascenderam a um recorde de 7,8 mil milhões de dólares.

“Os mercados recuperaram depois das quedas de sexta-feira e também devido a fatores sazonais”, diz Bucky Hellwig, vice-presidente da BB&T Wealth Management, citado pela agência de notícias. “Parece que, até agora, as vendas no retalho têm sido fortes, tanto nas lojas físicas como nas online, o que é sempre algo positivo”.

Também a animar Wall Street estiveram as subidas do preço do petróleo, depois das quedas acentuadas na Black Friday. O barril de Brent encerrou a cotar nos 60,62 dólares e o WTI nos 51,69 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Compras na Cyber Monday batem recorde. Wall Street encerra em alta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião