Governo francês diz que delegação dos “coletes amarelos” não é consensual
O Governo de Paris vai rejeitar o encontro com os representantes do movimento “coletes amarelos”, sublinhando que alguns manifestantes contestam a legitimidade da delegação.
O Governo de Paris vai rejeitar o encontro com os representantes do movimento “coletes amarelos”, disse à Franceinfo o deputado Benjamin Griveaux, sublinhando que alguns manifestantes contestam a legitimidade da delegação.
O grupo de representantes foi constituído segunda-feira por oito elementos do movimento conhecido como “coletes amarelos” para dar início a uma “série de contactos” com as autoridades para que as reivindicações sejam devidamente comunicadas ao Executivo.
Aparentemente, a constituição do grupo de representantes não é consensual entre o vasto movimento “coletes amarelos”, que resulta de formações políticas e organizações sindicais unidos contra o aumento dos impostos sobre os combustíveis, em França.
Griveaux, dirigente do movimento “Em Marcha”, e apontado como uma figura política próxima do presidente Emmanuel Macron, refere que muitos manifestantes contestam a legitimidade dos representantes da delegação.
O deputado parisiense e líder do “Em Marcha” considera que “vai ser difícil” o Governo iniciar contactos formais com os manifestantes enquanto não se verificar consenso sobre a constituição da delegação de representantes.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo francês diz que delegação dos “coletes amarelos” não é consensual
{{ noCommentsLabel }}