“Rede social de trabalho” cresce em Portugal. Está a contratar

Alemã Xing quer crescer no Porto com 50 novas contratações. Está à procura de frontend engineers, backend engineers, data scientists & engineers, entre outras posições.

A alemã Xing quer cresce em Portugal e está a contratar 50 novos profissionais para integrar o escritório do Porto, que deverá passar a contar com 130 colaboradores.

Considerada a principal rede profissional, a Xing chegou a Portugal no final de 2017 e é uma espécie de “rede social mundial de trabalho”. Com o reforço de contratação, para o centro de tecnologia na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, a empresa quer continuar a expandir a equipa de desenvolvimento de software em território nacional.

“Estamos muito felizes com a forma como a nossa equipa do Porto cresceu nos últimos 12 meses, e com o bom desempenho patente nos produtos que construímos para a Xing. É gratificante verificar o quanto a equipa se identifica com os produtos e o quanto contribui para as soluções que estão a ser construídas”, explica Arne Kittler, diretor de produto da Xing, em comunicado.

Fundada em 2003, a Xing tornou-se a principal rede social para contactos profissionais em países de língua alemã e, nos primeiros nove meses de 2018, registou receitas totais de 170 milhões de euros, um aumento de 26% face ao mesmo período do ano anterior. As equipas de desenvolvimento da empresa estão espalhadas pelos seis escritórios que a empresa tem na Europa: além do Porto, está presente em Hamburgo, Munique, Barcelona, Viena e Zurique, contabilizando um total de 1.300 trabalhadores.

Para reforçar a equipa do Porto, a empresa está à procura de frontend e backend engineers, data scientists & engineers, team leads e scrum masters. Pode consultar todas as vagas disponíveis aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Rede social de trabalho” cresce em Portugal. Está a contratar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião