Encerramento da Bricor em Portugal pelo El Corte Inglês afeta 41 pessoas

  • Lusa
  • 20 Dezembro 2018

O Grupo El Corte Inglés vai fechar a loja Bricor, em Vila do Conde, encerrando assim a atividade desta insígnia em Portugal, e afetando 41 pessoas.

O Grupo El Corte Inglés vai fechar a loja Bricor, em Vila do Conde, encerrando assim a atividade desta insígnia em Portugal, e afetando 41 pessoas, confirmou fonte oficial da companhia espanhola à Lusa.

Este encerramento, que foi avançado pelo Jornal de Negócios Negócios (acesso pago) hoje, vai, segundo revelou a mesma fonte à Lusa, “afetar 41 pessoas, uma vez que a empresa Bricor vai fechar a sua atividade em Portugal”.

O grupo disse ainda que a decisão de encerrar a Bricor, uma marca de bricolage e decoração, “advém de uma mudança de estratégia da empresa, que tende agora a adotar um pendor mais urbano. A empresa vai continuar a operar em Espanha, mas vai, também, e progressivamente, deslocar-se para espaços no centro das cidades”.

O grupo El Corte Inglés detém, grandes armazéns em Lisboa e Porto, além da marca de supermercados Supercor. Em julho, o grupo adiantou que as vendas em Portugal aumentaram 5,9% no ano fiscal de 2017 que terminou em fevereiro, face a igual período do ano anterior, para 479,3 milhões de euros. Em comunicado, a empresa adiantou que “este é o valor mais alto de sempre, considerando os 16 anos completos da atividade em Portugal”.

O grupo registou um aumento do volume de negócios de 2,8% para os 15.935 milhões de euros.

O lucro nesse período subiu 25% para 202 milhões de euros e o EBITDA avançou 7,4% para 1.054 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Encerramento da Bricor em Portugal pelo El Corte Inglês afeta 41 pessoas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião