Prendas das operadoras para este Natal são gigas de net

O Natal não passou ao lado das operadoras de telecomunicações, que estão a oferecer aos clientes dezenas de GB adicionais de tráfego nos tarifários. Mas nem só de dados se fazem estas campanhas.

O espírito natalício não passou ao lado das principais operadoras portuguesas, que prepararam diversas campanhas para atrair novos clientes e cativar quem já o é. Entre elas estão os pacotes extra de dados móveis, com ofertas de até 10 GB extra no plafond, que podem fazer a diferença a miúdos e graúdos num mês que é marcado por momentos em família e entre amigos. Mas também há propostas de outras formas e feitios.

A Meo é uma das que está a oferecer tráfego de dados móveis aos clientes. Segundo é explicado no site da operadora, os clientes podem reclamar 10 GB de internet móvel extra nos seus tarifários, uma oferta que é “válida nos dias 24, 25 e 26 de dezembro”. Para ativar, os clientes deverão aceder à área de cliente “my MEO” e selecionar “cada um dos telemóveis” onde querem receber a oferta. A empresa envia depois um SMS de confirmação. O tráfego extra só está disponível naqueles três dias.

Já os clientes da Vodafone que reclamaram uma prenda até 18 de dezembro começaram esta quinta-feira a beneficiar da oferta. Através da campanha “um presente para si”, a empresa deu a escolher aos clientes, na aplicação “My Vodafone”, uma de três ofertas com impacto direto nos tarifários: 10 GB de internet móvel extra; 1.000 minutos, SMS ou MMS; ou 30 minutos em chamadas gratuitas para o estrangeiro. O período de adesão “terminou a 18 de dezembro”, mas a oferta fica em vigor “de 20 a 25 de dezembro”.

Mas nem só de dados móveis se faz este Natal para as operadoras portuguesas. Uma visita ao site da Nos permite verificar que a empresa tem várias campanhas em vigor que não se focam propriamente no tráfego dos pacotes. Numa das ofertas, a empresa tenta cativar novos clientes, nomeadamente crianças, com a oferta de um tablet ou de um tablet com capa e acesso ao serviço Nos Kids, uma forma de reter novos clientes desde cedo.

Para os graúdos, a Nos tem vários telemóveis em promoção, incluindo o iPhone 6S, por 349,99 euros (um desconto de 17% face ao preço de mercado), e oferece 15 GB de tráfego adicional a quem compre um telemóvel novo. A empresa tem também uma série de promoções para quem gosta de se sentar no sofá a ver um filme em família.

Há ainda ofertas para novos subscritores, com a Vodafone a oferecer o pacote 4P de fibra (TV, internet, telefone e telemóvel) a 59,9 euros, contra os 79,9 euros, com dois anos de fidelização e uma mensalidade gratuita. O pacote inclui ainda seis meses de subscrição no serviço Netflix, 180 canais e 10 GB de dados móveis e um voucher de 75 euros para descontar na compra de um telemóvel. A Meo tem também uma série de produtos em desconto na loja, entre eles o Mate 20 Lite da Huawei, por 349,99 euros contra 399,99 euros.

Por fim, a Nowo oferece o pacote 3P (TV, internet e telefone) por 22,99 euros, contra o preço normal de 25,99 euros e com oferta de duas mensalidades.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Prendas das operadoras para este Natal são gigas de net

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião