Trabalhadores da AXA na Suíça receberam o salário de dezembro a dobrar…. Mas tiveram de devolver o “presente”

  • ECO
  • 24 Dezembro 2018

Os trabalhadores têm duas opções: devolver o dinheiro ou ficar com ele como adiantamento do salário de janeiro.

Os 4.300 trabalhadores suíços da Axa receberam, por engano, duas vezes o seu salário de dezembro. Uma agradável surpresa natalícia que rapidamente se esvaziou, quando foram informados de que não poderiam ficar com o dinheiro extra.

O engano, noticiado pelo jornal diário suíço Tages-anzeiger e confirmado esta segunda-feira pela seguradora, de acordo com a Reuters (conteúdo em inglês), resultou de um erro entre a seguradora francesa e o seu banco. Os trabalhadores podem devolver o dinheiro ou ficar com ele como adiantamento do salário de janeiro.

A AXA não revelou logo inicialmente quanto dinheiro foi pago incorretamente, mas tendo em conta o salário médio na Suíça — cerca de 85.000 francos suíços por ano (75 mil euros) — o erro poderá ter ascendido a mais de 30 milhões de francos suíços (26,49 milhões de euros) em pagamentos excessivos.

“Há coisas piores”, disse um porta-voz da AXA ao Tages-anzeiger. “O principal é que todos os trabalhadores receberam o seu salário de dezembro a tempo antes do Natal”.

Comentários ({{ total }})

Trabalhadores da AXA na Suíça receberam o salário de dezembro a dobrar…. Mas tiveram de devolver o “presente”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião