Banco de Portugal aprova nova administração da gestora dos fundos imobiliários do Novo Banco

  • ECO
  • 2 Janeiro 2019

Volkert Reig Schmidt, que chegou ao Novo Banco em 2017, assume presidência do conselho de administração da GNB - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário.

O Banco de Portugal deu luz verde para o exercício de funções dos membros do conselho de administração e do conselho fiscal da GNB – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário, a gestora dos fundos imobiliários do Novo Banco.

Com esta autorização do regulador, Volkert Reig Schmidt assume a presidência da administração daquela sociedade gestora para o mandato 2018-2021, sendo Ana Paula Saraiva Marcelo Grave Rodrigues e Nelson José Pereira Marques Martins os restantes membros do conselho, com reporte ao conselho de administração do Novo Banco, indica o banco liderado por António Ramalho em comunicado.

Volkert Reig Schmidt ingressou no Novo Banco como diretor geral em 2017, após a aquisição do banco pelo Lone Star, tendo assumido a liderança do Departamento Imobiliário do banco.

Antes de ingressar no Novo Banco, Schmidt era diretor geral da Hudson Advisors, onde foi responsável pela execução e estruturação da aquisição, gestão e alienação de carteiras de ativos residenciais e comerciais, tendo concretizado a venda de mais de três mil de euros em ativos imobiliários e atuou como negociador chefe na negociação amigável da recuperação de 1,5 mil milhões de euros de ativos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Banco de Portugal aprova nova administração da gestora dos fundos imobiliários do Novo Banco

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião