Atena lança novo fundo de private equity de 75 milhões de euros

A subscrição do segundo fundo da Atena, no montante de 75 milhões, foi quase na totalidade feita por privados internacionais. Na mira da Atena estão empresas com faturação superior a 10 milhões.

A AtenaEquityPartners acaba de lançar um segundo fundo no montante de 75 milhões de euros. O montante do Atena II será agora utilizado para investir em empresas portuguesas.

Subscrito na totalidade por investidores institucionais privados internacionais, o Atena II vai apostar em empresas que necessitem de assegurar a sucessão ou a sua restruturação, bem como em unidades de negócios e empresas onde os grupos acionistas pretendem desinvestir.

Os alvos serão empresas com volume de negócios superior a 10 milhões de euros, em qualquer setor de atividade, para além do imobiliário, com enfoque na indústria e serviços empresariais com vocação internacional.

João Rodrigo Santos, partner da Atena Equity Partners diz que “o sucesso do primeiro fundo de investimento que criámos, que nos permitiu concluir o período de investimento em quatro anos e iniciar já a fase de saída com resultados positivos, foi reconhecido pelo mercado, pelo que decidimos lançar um novo fundo para continuar a apoiar o desenvolvimento e transformação do tecido empresarial português”.

O responsável da Atena diz ainda que “o capital foi totalmente subscrito por investidores institucionais privados internacionais, tendo inclusive o máximo inicialmente previsto sido aumentado para os 75 milhões de euros, dado o forte interesse demonstrado“.

As participadas pelo Atena I têm hoje vendas entre os 20 e os 100 milhões de euros. Entre os investimentos do fundo Atena estão a SIMI, especialista em serviços de engenharia, a ASBW, metalúrgica líder ibérica, a Prado Cartolinas da Lousã, ou as empresas especialistas em moldes Tecnifreza, E&T e Planitec. Entre os desinvestimentos já concretizados estão as Páginas Amarelas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Atena lança novo fundo de private equity de 75 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião