BCP quer emitir 220 mil cartões da UnionPay em cinco anos e faturar 841 milhões

  • ECO e Lusa
  • 25 Janeiro 2019

Mais de 220 mil cartões em cinco anos, gerar faturação de 840 milhões de euros e chegar a mais de 10.000 comerciantes, são os objetivos traçados pelo BCP que vai emitir cartões da chinesa UnionPay.

O Millennium BCP tem o objetivo de emitir mais de 220 mil cartões em cinco anos, gerar uma faturação de 840 milhões de euros e chegar a mais de 10.000 comerciantes, divulgou esta sexta-feira o banco.

O BCP iniciou hoje a emissão de cartões da UnionPay para os seus clientes, tornando-se o primeiro banco europeu a emitir cartões desta empresa chinesa.

Na sessão de apresentação da parceria que decorreu hoje em Lisboa, o presidente executivo do BCP, Miguel Maya, disse que a parceria do banco com o emissor de cartões UnionPay será benéfica, tanto para turistas chineses que visitam Portugal, como para empresários portugueses na China.

O acordo com a UnionPay “permite aos nossos comerciantes e a toda a indústria do turismo poder beneficiar da aceitação desses pagamentos”, bem como beneficia “pessoas que se deslocam ao continente asiático e à China”, já que não terão de “trocar ou andar com divisas na sua carteira”, afirmou o responsável.

“Esta possibilidade de emitirmos cartões da UnionPay chega num momento importante, um momento em que se verifica um fluxo crescente de turistas com origem quer da China quer asiáticos em geral”, disse Miguel Maya.

O presidente executivo do BCP referiu ainda que a relação do banco com as suas operações em Angola e Moçambique constituem uma “oportunidade” para investidores chineses.

“Obviamente que esta relação que temos, privilegiada, com as operações africanas constitui uma oportunidade de expansão da nossa relação com investidores chineses” como a UnionPay, disse durante a apresentação da parceria.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP quer emitir 220 mil cartões da UnionPay em cinco anos e faturar 841 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião