Resultados animam Wall Street. Fim do Shutdown ajuda

As principais praças norte-americanas estão em alta, com as bebidas temáticas do Starbucks a serem uma das razões para o ânimo das ações. O dólar segue em baixa.

As principais bolsas norte-americanas estão em alta, animadas pela época de resultados. Também as perspetivas do fim da paralisação do Governo dos EUA estão a puxar pela negociação bolsista, abrindo a porta a uma semana de ganhos em Wall Street depois da queda registada nas primeiras sessões em resultadodas preocupações em torno de uma desaceleração do crescimento económico global mais agressiva.

A época de resultados relativa ao quarto trimestre do ano tem sido uma das principais razões para a mudança de sentimento. Esta sexta-feira, está em destaque a Starbucks, cujas bebidas temáticas de Natal se traduziram em vendas robustas no final do ano. As ações da empresa avançam 3% para 66,74 dólares.

Também a perspetiva do fim do shutdown do Governo dos EUA estão a animar a negociação. Apesar de as propostas dos democratas e republicanos para pôr fim à paralisação que dura há 35 dias terem sido rejeitadas esta quinta-feira à noite, o Senado garantiu estar à procura de alternativas.

“As bolsas estão a subir graças às novas negociações para acabar com a paralisação e aos resultados que estão, na sua maioria, a superar as expectativas”, afirmou Peter Cardillo, economista-chefe de mercados da Spartan Capital Securities, em declarações à Reuters.

O índice industrial Dow Jones abriu a ganhar 0,81% para 24.751,15 pontos, enquanto o financeiro S&P 500 avança 0,68% para 2.660,32 pontos e o tecnológico Nasdaq sobe 0,77% para 7.127,65 pontos.

No mercado cambial, a divisa norte-americana está a ser penalizada pelo impulso que o euro ganhou após a reunião do Banco Central Europeu. A moeda dos EUA perde 0,60% contra a par europeia, para 1,1372 dólares. A yield das Treasuries a 10 anos sobem 1,94 pontos, para 2,735%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Resultados animam Wall Street. Fim do Shutdown ajuda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião