Bolsas dos Estados Unidos seguem mistas

  • Lusa e ECO
  • 24 Janeiro 2019

As bolsas dos Estados Unidos continuam muito voláteis. Esta quinta-feira, no início da negociação, apenas o tecnológico Nasdaq "acordou" em terreno positivo.

A bolsa de Nova Iorque negociava esta quinta-feira mista ao início da sessão, no mesmo dia em que foram conhecidos os pedidos de subsídio de desemprego nos Estados Unidos da América (EUA), que atingiram, na semana passada, valores mínimos de 49 anos.

Às 14h52 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones caía 0,25% para 24.519,77 pontos, enquanto o Nasdaq avançava 0,50% para 7.060,42 pontos. O S&P 500, por sua vez, fixava-se em 2.634,66 pontos, menos 0,12% do que na sessão anterior.

O número de pedidos de subsídios de desemprego nos Estados Unidos desceu na semana passada para o número mais baixo em 49 anos. O departamento do trabalho norte-americano assinalou esta quinta-feira que os pedidos semanais para ajuda à situação de desemprego desceram em 13.000 pessoas para 199.000, o número mais baixo desde novembro de 1969, e a média de quatro semanas, um indicador menos volátil, desceu em 5.500 para 215.000.

O número de funcionários públicos federais em regime de licença que pediram subsídio aumentou para 25.419 na semana passada, mais do dobro do registado na semana anterior.

Mas, por outro lado, também o impasse em torno das negociações comerciais entre Washington e Pequim está a pressionar as bolsas dos EUA, sobretudo depois dos comentários de Wilbur Ross. O secretário de comércio dos EUA disse que os Estados Unidos e a China estão a “milhas e milhas” de porem termo à guerra comercial.

Em declarações à CNBC, Ross afirmou que ainda é demasiado cedo para tirar conclusões sobre as negociações comerciais que decorrem entre as duas maiores economias do mundo. O prazo de tréguas comerciais termina a 1 de março, altura em que os dois países deverão ter resolvido a disputa comercial, com um esperado acordo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsas dos Estados Unidos seguem mistas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião