Trump admite prolongar tréguas comerciais com a China

  • Lusa
  • 4 Dezembro 2018

O Presidente dos EUA, Donald Trump, não exclui a hipótese de o período de tréguas comerciais de 90 dias com a China seja prolongado. Hipótese foi posta em cima da mesa numa publicação no Twitter.

O Presidente dos EUA, Donald Trump, não exclui a possibilidade de estender para além de 90 dias a trégua comercial estabelecida com a China.

“As negociações com a China já começaram, a menos que sejam prorrogadas, terminarão 90 dias depois do nosso maravilhoso e acolhedor jantar com o Presidente Xi, na Argentina”, escreveu Donald Trump esta terça-feira, na rede social Twitter.

Esta afirmação do Presidente dos EUA deixa em aberto a possibilidade de o prazo de tréguas comerciais com a China durar para lá do acordado limite de 90 dias.

Por outro lado, Trump esclarece que esse período de tréguas já começou, depois de a Casa Branca ter dito, na segunda-feira, que o prazo apenas teria início em janeiro de 2019.

Trump esclareceu ainda que o negociador do lado dos EUA será Bob Lightizer, um elemento adepto de uma posição dura perante a China.

Comentários ({{ total }})

Trump admite prolongar tréguas comerciais com a China

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião