Montepio já é Banco Montepio. Falta nova imagem

Alterações na marca do banco liderado por Carlos Tavares já são visíveis no site desde o dia 1 de fevereiro. Novo endereço passou a ser bancomontepio.pt. Ainda falta apresentar nova imagem.

O Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) já concedeu a autorização de registo da marca Banco Montepio, que permite a Carlos Tavares substituir a anterior designação comercial da Caixa Económica Montepio Geral, em cumprimento de uma recomendação do Banco de Portugal.

Esta alteração já é visível no site da instituição. Desde o dia 1 de fevereiro que o portal montepio.pt passou a ter o endereço bancomontepio.pt. “O mesmo site, o mesmo serviço. Um novo caminho”, diz a instituição.

“Caso o acesso seja efetuado digitando (ou recuperando do histórico de navegação) o endereço montepio.pt, é realizado automaticamente o redirecionamento para o novo endereço bancomontepio.pt. Este redirecionamento não representa qualquer risco de segurança para os utilizadores do site e do serviço Net24, tendo sido estabelecido para comodidade dos utilizadores“, informa o banco.

Por outro lado, todas as propriedades como, por exemplo, o net24.montepio.pt ou simuladores.montepio.pt passarão também a contar com a designação “bancomontepio” convertendo-se, por isso, em net24.bancomontepio.pt e simuladores.bancomontepio.pt, acrescentou ainda.

Carlos Tavares anunciou a alteração da marca em setembro passado e, no final de outubro, deu entrada com o pedido de registo da marca no INPI. O processo ficou concluído agora sem que houve oposição ao registo, conforme dá conta o Jornal de Negócios (acesso livre).

A mudança de nome tem estado em cima da mesa nos últimos anos, com os reguladores (nomeadamente o Banco de Portugal) a apelarem para uma maior diferenciação entre o banco e o seu acionista, a Associação Mutualista Montepio Geral.

Com a mudança da marca também virá uma mudança na imagem que o Banco Montepio pretende apresentar até final deste mês. A figura do pelicano que o banco partilha com a AMMG deverá sofrer alterações. Neste momento, a instituição está a iniciar processo de substituição dos elementos de identificação nos balcões.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Montepio já é Banco Montepio. Falta nova imagem

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião