Portuguesa Weezie fecha ronda de investimento de 525 mil euros

Startup desenvolveu plataforma de gestão de infraestruturas de redes. Ronda de investimento foi assegurada pela Novabase Capital e pela Busy Angels.

A startup portuguesa Weezie, que desenvolveu a plataforma de gestão de infraestruturas de redes Fibercloud, fechou uma ronda de financiamento de 525 mil euros, assegurada pela Novabase Capital em parceria com a Busy Angels.

O investimento realizou-se através do Fundo de Capital de Risco Novabase Capital Inovação e Internacionalização, ao abrigo do Programa Compete, integrado no QREN e cofinanciado pelo FEDER, e dos Fundos de Capital de Risco Novabase Capital + Inovação e da Busy Angels, ao abrigo do Programa Compete 2020 e cofinanciados pelo FEDER, anunciou a empresa em comunicado.

Fundada em 2018, a startup com sede no Porto, a empresa é um spin-off do departamento de I&d da Aixtel.

“Continuamos atentos a empresas tecnológicas om grande potencial e impacto no contexto global de transformação digital e consideramos que a Weezie, que conhecemos há dois anos no Web Summit, está bem posicionada para liderar a implementação de redes de fibra ótica a nível global”, explica Maria Gil, administradora da Novabase Capital, citada em comunicado.

Já Lurdes Gramaxo, administradora executiva da Busy Angels, acrescenta que “a Weezie representa, numa linha de continuidade da missão, mais um investimento numa equipa dinâmica e empreendedora, que desenvolveu uma tecnologia inovadora, já com provas dadas do seu valor para o mercado e com ambição de player global”.

De acordo com a Weezie, a ronda servirá para desenvolver o processo de internacionalização da empresa. “Estamos já a trabalhar na Europa e temos como objetivo entrar brevemente no mercado americano e asiático”, explica João Guedes, CEO da startup portuense. A empresa, que conta com uma equipa de 15 pessoas, quer contratar dez novos trabalhadores até final de 2019.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portuguesa Weezie fecha ronda de investimento de 525 mil euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião