HBO entra em Portugal e custa 4,99 euros por mês. Vai concorrer com a Netflix

O serviço de streaming da HBO chegou esta segunda-feira a Portugal e custa 4,99 euros. Inclui títulos como "A Guerra dos Tronos" e "Os Sopranos".

Já é oficial. A HBO, gigante norte-americana dos conteúdos, chegou mesmo a Portugal. Tem um custo mensal de 4,99 euros e promete concorrer com a plataforma de streaming Netflix com títulos como A Guerra dos Tronos, True Detective, Os Sopranos e O Sexo e a Cidade. A informação foi comunicada esta segunda-feira pela Vodafone, que é a aliada da HBO nesta fase de arranque das operações.

Apesar de o serviço na televisão ser exclusivo para clientes da Vodafone, o serviço de streaming da HBO também está disponível no site hboportugal.com. A empresa está a oferecer o primeiro mês grátis aos novos subscritores, enquanto a Vodafone oferece três mensalidades da HBO aos novos clientes de TV ou 24 meses do serviço incluídos em alguns pacotes.

“A Vodafone Portugal lança hoje [segunda-feira] a HBO Portugal no seu serviço de televisão. O acordo fechado entre as duas empresas coloca a Vodafone como o único operador a disponibilizar o serviço de streaming da HBO Portugal de forma rápida, intuitiva e cómoda diretamente através da sua TV box”, avançou a operadora em comunicado. Os subscritores poderão usar a plataforma em cinco dispositivos diferentes e dois ecrãs em simultâneo.

A HBO é uma emblemática produtora de conteúdos com origem nos Estados Unidos, e tem-se afirmado como rival da Netflix na guerra pelos filmes e séries no negócio do streaming. Ao praticar um preço mensal de 4,99 euros, poderá representar uma concorrência forte com o serviço da Netflix, cuja mensalidade começa em 7,99 euros.

O serviço entra em Portugal com “mais de 4.500 títulos”, incluindo “todas as temporadas de conteúdos originais e exclusivos HBO, altamente populares e aclamados pela crítica, como, entre outros, A Guerra dos Tronos, True Detective, Westworld e Big Little Lies, ou as séries icónicas Os Sopranos e O Sexo e a Cidade, refere a Vodafone. “A par disso, a HBO Portugal disponibiliza ainda uma grande variedade de filmes, documentários e conteúdos para os públicos mais novos”, conclui a operadora liderada por Mário Vaz.

(Notícia atualizada às 17h09 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

HBO entra em Portugal e custa 4,99 euros por mês. Vai concorrer com a Netflix

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião