Caixa oficializa saída de administrador não executivo para o Governo

Alberto Souto de Miranda renunciou ao cargo de membro não executivo do conselho de administração do banco público para assumir funções como secretário de Estado Adjunto e das Comunicações.

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) comunicou esta segunda-feira a renúncia do administrador não executivo Alberto Souto de Miranda do conselho de administração, “considerando a sua nomeação como secretário de Estado Adjunto e das Comunicações“.

Souto de Miranda é um dos oito novos secretários de Estado que tome posse esta segunda-feira, no âmbito de uma nova remodelação governamental que também mexe em ministérios e que é promovida pelo primeiro-ministro António Costa em vésperas de eleições europeias.

“A CGD informa ter formalmente recebido a renúncia do Senhor Dr. Alberto Afonso Souto de Miranda, membro não executivo do Conselho de Administração da CGD, eleito para o mandato de 2017-2020, considerando a sua nomeação como Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, do Ministério das Infraestruturas e da Habitação”, informa o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta segunda-feira ao início da tarde.

O conselho de administração da CGD é liderado por Rui Vilar, exercendo funções não executivas ainda os administradores Ana Maria Fernandes, José Azevedo Rodrigues, Hans-Helmut Kotz, Mary Jane Antenen, Altina de Fátima e Sebastian Gonzalez Villamarin.

Com a renúncia de Souto de Miranda é a segunda baixa no board do banco público após a saída de João Amaral Tomaz no final de abril do ano passado.

Já a comissão executiva tem como presidente Paulo Macedo.

(Notícia atualizada às 14h22)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Caixa oficializa saída de administrador não executivo para o Governo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião