Salário do presidente do Novo Banco aumenta 16% em 2018

  • ECO
  • 5 Abril 2019

O Novo Banco atribuiu um salário de 382,4 mil euros ao seu presidente, António Ramalho, no ano passado, o que corresponde a um aumento de 16% face ao ano anterior.

O Novo Banco atribuiu um salário de 382,4 mil euros ao seu presidente, António Ramalho, no ano passado, o que corresponde a um aumento de 16% face ao ano anterior, mostra o relatório e contas da instituição divulgado esta sexta-feira. Deste salário, António Ramalho recebeu efetivamente 349,1 mil euros, sendo que 33 mil euros vão ser pagos posteriormente.

Dentro do conselho de administração executivo do Novo Banco, o CEO foi o mais bem pago. Seguem-se a administradora Luísa Matos (259 mil euros), os administradores Vítor Fernandes e Jorge Cardoso (258,8 mil euros) e ainda os administradores José Eduardo Bettencourt (252,5 mil euros), Rui Fontes (251,2 mil euros) e Luís Ribeiro (76,5 mil euros). Este último iniciou funções e setembro.

No total, o conselho de administração executivo obteve uma remuneração total de 1,74 milhões de euros.

Já o presidente do conselho geral e supervisão, Byron Haynes, recebeu 375 mil euros. Tratou-se de um aumento de 400% face a 2017, porque só foi contabilizado os meses após a venda, em outubro desse ano. O vice-presidente daquele órgão, Karl-Gerhard Eick, auferiu uma remuneração de 250 mil euros. O banco salienta que “no que se refere a Órgãos de Administração e de Fiscalização não foram pagos nem atribuídos quaisquer valores referentes a bónus em 2018”.

Em 2018, o Novo Banco registou prejuízos de 1.412 milhões de euros, e vai pedir uma compensação financeira de 1.150 milhões de euros ao Fundo de Resolução ao abrigo do mecanismo de capital contingente acordado com o Governo aquando da venda de 75% da instituição ao fundo Lone Star.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Salário do presidente do Novo Banco aumenta 16% em 2018

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião