Trabalhos sazonais fazem disparar ofertas de trabalho. Grupo Multipessoal tem mais de 1.000 vagas para preencher

  • Ricardo Vieira
  • 23 Abril 2019

Hotelaria, restauração, turismo e indústria alimentar são os setores que mais profissionais procuram, para responder à sazonalidade de várias empresas.

“As ofertas de trabalho sazonal de verão têm aumentado em todas as regiões e já não é só no Algarve que se concentram as oportunidades”, quem o diz é António Eloy Valério, CEO do Grupo Multipessoal, empresa que neste momento tem mais de mil vagas para preencher.

A maioria são ofertas sazonais e para trabalho temporário, sendo sobretudo os setores da hotelaria, restauração, turismo e indústria alimentar os que mais profissionais procuram. Para o executivo “é necessário desmistificar a ideia de que o trabalho sazonal é precário e que é apenas levado a cabo por jovens ou estudantes, que aproveitam os tempos livres ou férias para ganhar algum dinheiro. No atual cenário económico existem inúmeras oportunidades em aberto para diferentes tipos de funções, por isso, no Grupo Multipessoal procuramos perfis de todas as gerações e com diversos graus de especialização”.

António Eloy Valerio, CEO MultipessoalMultipessoal

António Valério afirma também que “vivemos um período económico que possibilita aos candidatos a escolha das empresas em que querem trabalhar. Mais do que uma boa oferta de emprego, tem de ser garantida uma boa experiência de emprego (…). Muitas das vagas que temos disponíveis são sazonais ou temporárias, mas a partir do momento em que um candidato é acolhido como colaborador no Grupo Multipessoal a nossa relação passa a ser duradoura e estruturada numa cultura de segurança e estabilidade laboral”, assume.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trabalhos sazonais fazem disparar ofertas de trabalho. Grupo Multipessoal tem mais de 1.000 vagas para preencher

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião