Lucro antes de impostos da Altice Portugal caiu 1,4% no primeiro trimestre. Receitas estabilizam

O lucro antes de impostos da Altice Portugal caiu 1,4% no primeiro trimestre em termos homólogos. Mas as receitas estabilizaram e registaram uma subida marginal.

A Altice Portugal reportou que o lucro antes de impostos caiu 1,4% no primeiro trimestre, para 206 milhões de euros, comparativamente com o mesmo período do ano passado. Ainda assim, os resultados divulgados esta quinta-feira evidenciam uma estabilização das contas da operadora. Apesar da queda do EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações), a dona da Meo obteve receitas de 509 milhões de euros no primeiro trimestre, uma subida marginal de 0,4% face ao trimestre homólogo.

Os serviços prestados às empresas impulsionaram ligeiramente as receitas da Altice Portugal, com a empresa a registar um crescimento de 1,2% das receitas com este negócio. No entanto, as receitas com o segmento de consumo caíram 0,2% em termos homólogos, devido às “medidas regulatórias desfavoráveis, como é o caso do decréscimo das tarifas de terminação”, justifica a dona da Meo num comunicado.

“A evolução homóloga da receita do Segmento Consumo encontra-se praticamente estabilizada, com -0,2% sobretudo pelo contínuo crescimento da Base de Clientes Únicos nos últimos seis trimestres, traduzindo-se em 26 mil clientes nos últimos 12 meses e 36 mil nos últimos 18 meses”, refere a companhia liderada por Alexandre Fonseca.

Um desempenho que assenta na “estratégia de construção de fibra ótica”. Neste período, a Meo registou 41 mil adições líquidas à base de clientes de fibra e, no total, são já 4,59 milhões de casas passadas. Além disso registou “14 mil adesões líquidas no Parque de Serviços TV” e de 33 mil no negócio mobile, onde a empresa já conta com “quase três milhões” de clientes.

Para expandir a infraestrutura, concretamente a rede de 4G, a empresa liderada por Alexandre Fonseca investiu 100 milhões de euros no trimestre, menos cinco milhões de euros do que no mesmo período do ano passado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucro antes de impostos da Altice Portugal caiu 1,4% no primeiro trimestre. Receitas estabilizam

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião