Talkdesk abre terceiro escritório no Porto. Quer criar 100 postos de trabalho ainda este ano

  • Lusa
  • 10 Maio 2019

Presente no Porto desde 2017, e com uma equipa de 90 colaboradores, a empresa unicórnio acaba de inaugurar o terceiro escritório na Invicta. Espera criar 100 postos de trabalho até ao final do ano.

A empresa unicórnio Talkdesk, que desenvolve soluções de software baseado em cloud para centros de contacto, inaugurou esta sexta-feira o terceiro escritório no Porto, onde pretende criar, ainda este ano, 100 postos de trabalho.

Em entrevista à agência Lusa, o diretor-geral da Talkdesk para a Europa, Médio Oriente e Ásia, Marco Costa, explicou que os 100 postos de trabalho que a empresa pretende criar até ao final deste ano são, principalmente para a área de desenvolvimento de software, designadamente engenheiros informáticos e cientistas de dados.

O novo escritório do Porto vai ter dois mil metros quadrados de espaço, capacidade para 250 pessoas e vai receber um centro de excelência de suporte de apoio aos clientes 24 horas por dia, sete dias por semana. A Talkdesk está presente no Porto desde 2017 e nestes dois anos já construiu uma equipa com 90 colaboradores.

Este é já o terceiro escritório da Talkdesk no cidade Invicta.D.R.

Atualmente, a Talkdesk tem mais de 1.500 clientes em mais de 50 países, embora 75% sejam dos EUA, entre os quais se destacam a IBM e a Dropbox e, em Portugal, a Accenture, a Galp e o Grupo José Avillez, tendo acabado de fechar contrato com a Outsystems e a Navigator Company.

A empresa portuguesa recebeu em outubro do ano passado o estatuto de empresa unicórnio, ganhando 100 milhões de dólares por esse facto, e vai agora investir em “crescimento comercial e novos mercados”, designadamente nos EUA, mas também na Ásia e no Médio Oriente, explicou Marco Costa.

A Talkdesk conta com mais de 350 os colaboradores em Portugal e o objetivo é chegar aos mil engenheiros até ao final de 2020, adiantou Marco Costa. A empresa está a recrutar profissionais especializados nas áreas da engenharia de software, inteligência artificial, analytics, machine learning, data science, gestão de produto, design, entre outras, para os escritórios em Portugal.

A empresa portuguesa permite às empresas, das mais variadas dimensões, em diversos setores de atividade, montarem um call center (centro de contacto) em poucos minutos, bastando um computador com ligação à Internet e auscultadores.

Recorde-se, ainda, que, no final do mês de março, a Talkdesk inaugurou o TDX, o seu primeiro laboratório de inovação e, simultaneamente, escritório em Coimbra, que está focado em desenvolver novas soluções e produtos para a empresa.

Comentários ({{ total }})

Talkdesk abre terceiro escritório no Porto. Quer criar 100 postos de trabalho ainda este ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião